[ad_1]
Acha difícil caminhar 10.000 passos todos os dias? Um novo estudo descobriu que até 4.000 passos por dia podem ajudá-lo a viver mais e com mais saúde.
Você já deve ter ouvido falar que caminhar 10 mil passos por dia pode reduzir o risco de diversas doenças e melhorar sua saúde física e mental. No entanto, um novo estudo descobriu que talvez seja necessário caminhar apenas 4.000 passos por dia para viver mais, reduzindo o risco de várias doenças. Antes de entrarmos no âmago da questão de quantos passos você deve dar todos os dias, você precisa conhecer os benefícios da caminhada e por que ela é considerada um dos melhores exercícios para a longevidade.
Caminhar é uma ótima maneira de melhorar sua saúde geral, que inclui saúde física e mental. Estudos mostram que caminhar todos os dias pode até prolongar a vida e reduzir o risco de diversas doenças, aumentando a energia e o humor. Alguns estudos sugerem que se você caminhar regularmente e em um bom ritmo, esse pode ser o único exercício aeróbico de que você precisa para se manter saudável e viver mais.
Quantos passos por dia devo caminhar?
Se você caminha 10.000 passos todos os dias na esperança de viver uma vida mais longa e saudável, pode reduzir esse número. Um novo estudo descobriu que caminhar 4.000 passos também funcionaria. Um estudo publicado no European Journal of Preventive Cardiology descobriu que talvez não sejam necessários 10.000 passos para aumentar a longevidade. Descobriu-se também que caminhar apenas 3.967 passos por dia pode diminuir o risco de morte por qualquer causa. Verificou-se também que caminhar 2.337 passos por dia também pode reduzir o risco de morrer de doença cardíaca.
Leia também: 10.000 passos por dia são a meta de condicionamento físico certa para você? A resposta pode surpreender você!
Leia também
Para o estudo, os pesquisadores avaliaram as informações de saúde de 226.889 indivíduos de 17 estudos diferentes durante mais de 7 anos. Eles descobriram que aumentar o número de passos em 1.000 estava associado a uma redução de 15% no risco de morte por qualquer causa e aumentar o número de passos em 500 reduzia o risco de problemas cardíacos em 7%. O estudo concluiu que caminhar até 4.000 passos por dia pode reduzir o risco de morte e caminhar 2.500 passos por dia pode melhorar a saúde.
Caminhar é melhor do que viver um estilo de vida sedentário
Uma das maiores razões para desenvolver qualquer doença ou morrer em tenra idade é viver um estilo de vida sedentário. Mesmo que não tenha tempo para frequentar uma academia ou fazer outras formas de exercício, você pode tentar caminhar todos os dias. Caminhar como forma de exercício pode ajudar muito se você estiver se alimentando de forma saudável. Além disso, foi comprovado que é um dos melhores exercícios aeróbicos para aumentar a longevidade, mantendo a saúde geral sob controle. Aqui estão alguns dos benefícios da caminhada que você deve conhecer e que aumentarão suas chances de viver uma vida mais longa e saudável:
1. Mantém o peso sob controle
De acordo com uma pesquisa realizada por pesquisadores de Harvard, caminhar rapidamente durante cerca de uma hora por dia pode ajudar a reduzir pela metade o risco de obesidade. Outro estudo publicado na revista Medicine and Science in Sports and Exercise descobriu que caminhar pode ajudar a queimar calorias e reduzir os problemas associados à obesidade.
Selecione os tópicos de seu interesse e deixe-nos personalizar seu feed.
PERSONALIZE AGORA
Leia também: Deseja queimar mais calorias? 5 truques para transformar sua caminhada em um treino
2. Aumenta a imunidade
Você fica resfriado ou gripado com frequência? Pessoas com imunidade fraca tendem a ficar doentes com frequência. Ser fisicamente ativo pode ajudá-lo a reduzir esses riscos. Estudos demonstraram que apenas 30 minutos de caminhada rápida podem reduzir a inflamação e ajudar na regeneração das células imunológicas, aumentando assim a sua imunidade.
3. Reduz dores nas articulações
Um estudo publicado no American Journal of Medicine descobriu que caminhar diminui a taxa de perda óssea nas pernas. Caminhar também protege as articulações, fortalecendo os músculos, principalmente os joelhos e os quadris, o que geralmente torna a pessoa mais propensa à osteoartrite.
4. Reduz o risco de demência
Acredita-se que a demência seja uma das principais causas de morte entre as mulheres. Embora caminhar não seja uma pílula mágica que irá afastar todas as doenças, pode definitivamente ajudar a diminuir o risco até certo ponto. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Harvard Health, as pessoas que caminhavam mais corriam menor risco de desenvolver demência.
Leia também: 7 mudanças no estilo de vida para ajudar a reduzir o risco de demência
5. Alivia o risco de doenças cardíacas
Você sabia que as doenças cardíacas são uma das principais causas de mortalidade no mundo? Estudos demonstraram que caminhar pode reduzir o risco de doenças cardíacas. Caminhar apenas 3.867 passos por dia pode reduzir o risco de morte devido a doenças cardiovasculares.
Quer você queira dar 10.000 passos por dia ou apenas 4.000 passos por dia, o foco deve ser reduzir o risco de desenvolver doenças indesejadas. Certifique-se de incorporar algum tipo de atividade física em sua rotina diária para manter sua saúde geral sob controle.
[ad_2]
Source link