[ad_1]
A nova variante BA.2.86 da Covid-19 é considerada mais infecciosa do que as variantes anteriores. A Índia deveria estar preocupada? Aqui está o que você precisa saber.
Embora a pandemia já não seja uma ameaça, a Covid-19 não parece ter abrandado. O vilão microscópico em constante evolução reentrou em muitos países na forma de uma nova variante chamada BA.2.86. Os casos desta variante têm aumentado no Reino Unido, China, Israel, Dinamarca e Estados Unidos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) designou a variante da Covid-19 como uma “variante sob monitorização” devido às muitas mutações que transporta. Isto significa que a autoridade de saúde global está a acompanhar de perto a variante e irá promovê-la para uma “variante preocupante” se houver provas suficientes. Até agora, o impacto desta variante permanece incerto.
BA.2.86: Nova variante Covid-19 detectada
Depois da Eris que se tem espalhado no Reino Unido, uma nova variante da Covid-19 BA.2.86 tomou conta do mundo. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, esta é uma nova subvariante da variante Omicron do SARS-CoV-2 que causa a doença coronavírus. Foi identificado pela primeira vez em 2022 na Dinamarca, após o que foi encontrado em vários países. De acordo com as autoridades de saúde globais, esta subvariante apresenta várias mutações.
Dr Charu Dutt Arora, especialista em doenças infecciosas, médico consultor, AmeriHealth, Asian Hospital, Faridabad, diz: “Há uma mudança enorme nas estruturas antigênicas e de pico desta variante que pode aumentar a afinidade para os receptores ACE2 e escapar da imunidade”.
A nova variante Covid é mais perigosa BA.2.86 do que Eris?
Tribhuvan Gulati, Consultor Principal de Diabetes, Obesidade e Medicina Interna do Hospital CK Birla, Delhi, diz que é muito cedo para dizer se a variante é mais infecciosa ou perigosa do que a variante Eris porque os casos que surgiram ainda não são tanto que podemos comentar sobre isso. Além disso, os casos detectados não são muito graves e não apresentam sinais de serem infecciosos ou perigosos.
Leia também
Quais são os sintomas da nova variante Covid BA.2.86?
Assim como as demais variantes da Covid-19, os sintomas desta variante são semelhantes aos da gripe. Portanto, fique atento se sentir algum dos seguintes sintomas:
- Frio
- Febre
- Tosse
- Falta de ar
- Letargia
- Mialgia
- Dor de cabeça
- Perda de paladar e olfato
- Dor de garganta
- Perda de apetite
Nova variante do COVID: é uma ameaça para a Índia?
A Índia lutou contra várias variantes num período de três anos; outra variante deve ser motivo de preocupação, dizem os especialistas. No entanto, isso não significa que você deva manter a guarda baixa. Os especialistas dizem que você deve tomar as devidas precauções e ser vacinado, caso ainda não o tenha feito, para se proteger contra quaisquer possíveis variantes do COVID que possam afetá-lo.
Dr Gulati diz que a nova variante pode ser uma grande ameaça para a Índia se houver viagens internacionais sem tomar as medidas adequadas para conter o aumento da Covid. Viajar também pode causar um aumento no número de casos.
Selecione os tópicos de seu interesse e deixe-nos personalizar seu feed.
PERSONALIZE AGORA
Embora sempre haja uma chance de contrair a infecção, o Dr. Dutt destaca que a Índia testemunhou várias ondas nos últimos três anos e temos uma campanha de vacinação em massa. Portanto, não precisamos encarar isso como uma ameaça ou pânico. O que devemos fazer é continuar a seguir um comportamento adequado à COVID, manter as populações vulneráveis seguras e tomar reforços imediatos, caso ainda não o tenham feito. Isso ajudará a minimizar a hospitalização e a gravidade das infecções.
Como se proteger da nova variante Covid BA.2.86?
O CDC, os EUA e muitos países europeus recomendaram contra testes desnecessários porque afirmam que a nova variante não representa uma ameaça. Embora médicos de todo o mundo recomendem que as pessoas evitem testes desnecessários, existem algumas medidas que você pode tomar para se manter seguro. Aqui estão algumas medidas que podem ajudá-lo a se proteger da nova variante Covid B.2.86, conforme sugerido pelos especialistas:
- Evite viagens internacionais desnecessárias, pois podem expô-lo à variante.
- Use máscara durante a viagem, especialmente no aeroporto e durante o voo.
- Retire a máscara somente quando estiver comendo ou bebendo, caso contrário, mantenha sempre a máscara colocada.
- Consulte um médico caso note algum sintoma semelhante ao da gripe e receba tratamento oportuno.
- Faça uma dieta saudável e faça exercícios todos os dias para fortalecer o sistema imunológico.
[ad_2]
Source link